MEDITAR É ESTAR PRESENTE E CRIANÇA É ESPECIALISTA NISSO!

Naturalmente, as crianças já estão conectadas ao momento e para elas é muito fácil relaxar e mergulhar na meditação guiada ou respiração consciente. Elas fazem a mesma coisa ao brincar, ao se entregar completamente nas brincadeiras.

Mas, para que elas relaxem e meditem, nós precisamos inspirá-las, estimulá-las, usar a nossa criatividade para que esse momento seja divertido e relaxante. É muito importante envolver as crianças no mundo de fantasia e magia e, com isso, explorar os sentidos do corpo, induzindo ao relaxamento e à respiração concentrada. 

Para crianças, tudo parte da BRINCADEIRA. Relaxar e meditar não podem ser diferentes! Se você impõe o relaxamento para a criança, ela não curte tanto. Mas se for convidada para juntos, criarem um espaço de relaxamento na escola, por exemplo, onde irão relaxar ao ouvir uma linda história, depois desenhar o que perceberam nessa história e compartilhar com o outro… o cenário já muda, não é verdade? Tudo depende da forma como mostramos o caminho a elas!

Esse convite já cria uma expectativa na cabeça delas, onde desejam criar este ambiente, ouvir essa história mágica. Elas passam a desejar relaxar e meditar com você! Com o tempo, elas irão pedir para relaxar, porque crianças gostam de realizar coisas que as façam se sentir bem. Como são muito puras e conectadas, logo percebem os benefícios da prática! Então, vamos levar o relaxamento e a atenção plena de uma forma bem divertida para dentro das escolas? Com contação de lindas histórias em forma de meditação? 

Se você ficou interessado entre em contato com nosso instituto para saber mais.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *