ENSINE SEU FILHO A TER PENSAMENTOS POSITIVOS E BOAS ATITUDES DESDE PEQUENO

O caráter de uma criança também é formado com base em atitudes e bons exemplos das pessoas que elas mais convivem. Boa educação, amor da família e um ambiente saudável são fundamentais. Tudo isso ocorre desde os primeiros dias de vida da criança. Seus pais e família são responsáveis pelo que ocorre de bom ou de ruim.

As crianças vão sentir as emoções, atitudes e ações dos adultos à sua volta em toda sua primeira infância. Elas sentem as energias das pessoas e dos ambientes com muita facilidade, porque são puras de sentimentos e emoções. Por isso, todos os profissionais que cuidam das crianças batem na tecla de que é muito importante para a formação dos pequeninos terem bons exemplos, amor e um lar equilibrado. Isso é fundamental para as crianças crescerem saudáveis, física e emocionalmente. Sendo assim, os pais e responsáveis devem ensinar com bons exemplos e explicar o porquê das coisas. Não adianta impor à criança uma regra ou censurar sem explicar os motivos. As crianças são muito espertas. Elas precisam entender os porquês, porque se não entendem, não cumprem as regras. Por isso, eduquem os pequeninos explicando os motivos. Tenho certeza de que seu filho vai agradecer no futuro.

Ensine seu filho a ter pensamentos positivos e boas atitudes desde pequeno. Ensine-o a agradecer por tudo e a todos. Uma técnica muito poderosa para ensinar as crianças a descobrir em si mesmas valores, qualidades e emoções positivas é a prática da contação de histórias através da meditação guiada. Durante a contação de uma história, a criança desperta sua curiosidade. Esse sentimento vai gerando uma grande vontade de ouvir e aprender. Como a criança assimila muito rapidamente os conteúdos, os pais e educadores devem ser muito cuidadosos ao escolher o que vão contar. Por isso, devemos sempre observar o que cada história está despertando na criança. O importante é que as meditações guiadas estejam focadas no desenvolvimento físico, mental e social delas.

Durante o processo de contação de histórias, as crianças se identificam com os personagens, diferenciam o bem do mal, o certo do errado e conseguem, com isso, construir valores morais e éticos através do autoconhecimento e da reflexão. Esse processo natural, faz com que a criança assimile princípios importantes nessa fase em que está construindo a sua visão do mundo.

Para finalizar, deixo aqui um link com diversas meditações guiadas para crianças e adultos. Espero que gostem!

https://hotmart.com/product/meditacao-para-pais-e-filhos/Q42612445J

Por: Eliandro Maurat

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *